segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Curiosidades do Brasil

Postado por Unknown às 08:49
Hey meninas! Nós brasileiros, vivemos nos gabando por viver em um país grande, com muita biodiversidade. Mas, poucos de nós, sabemos o suficiente sobre ele. Por isso, trouxe algumas curiosidades sobre o país. 


1- A língua portuguesa, é a quinta mais falada no mundo. E 191 milhões de pessoas a utilizam.

2- A árvore mais velha do Brasil, tem 3020 anos, é um jequitibá-rosa e vive no parque estadual de Vassununga, em Santa Rita Do Passa Quatro, SP.

3- O Brasil tem a frota de helicópteros que mais cresce no mundo.

4- O teatro mais antigo do país em atividade é o de Ouro Preto, Minas Gerais, e funciona desde 1769.

5 - A bandeira brasileira hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília é a maior bandeira hasteada no mundo. Por não suportar o vento e rasgar, ela é trocada mensalmente. Cada mês um estado brasileiro diferente é responsável pelos custos da nova bandeira.

6- Nos rios amazônicos, já foram descobertas 1.500 espécies de peixes, mas estima-se que exista pelo menos o dobro. Isso é quinze vezes mais do que todas as espécies de peixes encontradas nos rios da Europa.

7- Entre São João Del Rei e Tiradentes em Minas Gerais ainda circula a mais antiga Maria-Fumaça do mundo (desde 1881). Ela faz um percurso de 12 km.

8- Joinville, em Santa Catarina cedia todos os anos o maior festival de dança do mundo, que reúne 6.000 participantes de 30 países.
Fonte: www.vocesabia.net

Espero que tenham gostado, é sempre bom saber mais sobre nosso país. Kisses

0 comentários:

Postar um comentário

 

viciadas em gloss Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos